O Ministério da Educação decidiu que, além de barcos e ônibus, as bicicletas farão parte do programa Caminho da Escola, que prevê a compra de veículos padronizados de transporte escolar por estados e municípios.

A novidade foi anunciada no último dia 24 pelo ministro da Educação Fernando Haddad, que informou que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) prepara o pregão eletrônico de registro de preços para a compra de bicicletas.

tecno_trash_bicicleta_tenis_02Para o ministro, a bicicleta é um meio de transporte essencial para levar o aluno até o ônibus ou o barco.

O FNDE encomendou à Fundação Getúlio Vargas um estudo de mercado para ter um panorama geral do setor e, junto com os fabricantes, elaborar um modelo próprio para o uso pelos alunos.

Falta planejar agora uma educação voltada para o transporte. Sim, porque o trânsito que temos…

Fonte: O Estado de S. Paulo (SP); Jornal da Tarde (SP)

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles