Educação

É tempo de Páscoa

Para o público infantil, a Páscoa é uma data deliciosa. As marcas investem nesse público, apostando em brindes de desenhos animados e filmes que ganharam a preferência da garotada.

Mas, antes de comprar os ovos ou qualquer outro alimento, os pais precisam ficar atentos ao prazo de validade e conferir as especificações contidas na embalagem.

Ao adquirir ovos de Páscoa para crianças, que normalmente contém brinquedos, os adultos devem verificar se o brinde é certificado pelo Inmetro e a faixa etária para qual é indicado.

Se o consumidor encontrar produtos com este tipo de brinde que não trazem as informações necessárias, devem fazer a denúncia ao Inmetro e aos órgãos de defesa do consumidor.

signif1A dica do Blog fica para que você possa fazer diferente nessa Páscoa: em vez de comprar um ovo de chocolate, tente fazer alguém feliz com outras atitudes. Que tal abraçar aquela pessoa que faz tempo que você não vê?

Faça um bolo, uma cartinha, um desenho; enfim, tente não comprar algo que simboliza a mesma coisa todos os anos para todas as pessoas mas, faça você mesmo seu símbolo pascal. Que tal um brigadeiro, um doce, um sorvete? Páscoa significa recomeço, independente de religião ou de símbolos ligados ao período.

É um momento de reflexão, de abandono de algumas ações, pensamentos e palavras que não nos fizeram bem ou incomodaram a outras pessoas e a possibilidade de recomeçar. Não importa  se vai ter ovo de páscoa, peixe, bacalhau. O importante é a mudança proposta e executada. Não custa nada tentar.

“O amor é quando a gente acontece um no outro” (Mário Quintana).

Fonte: O Estado (CE)

Recomendado para você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *