Educação

Concurso de redação “A Bienal nas Escolas”

342 2

Cerca de 1300 redações de mais de 100 cidades do interior do Ceará se inscreveram no concurso de redação “A Bienal nas Escolas”.

REDAO_~1Parte da programação da 9ª Bienal Internacional do Livro do Ceará, que ocorre de 9 a 18 de abril em Fortaleza, o concurso tem por objetivo fomentar a pesquisa, a criatividade, a originalidade e o raciocínio dos estudantes.

Esse ano, o tema escolhido para as redações foi “Ser culto é a única forma de ser livre”, frase do poeta libertário cubano José Martí.

O concurso de redação é uma ação da Coordenação de Políticas do Livro e de Acervos da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE).

Além de premiar oito alunos – quatro da escola pública e quatro da particular – em duas categorias – escola particular e escola pública, dividas em duas subcategorias Fundamental II (6º a 9º ano) e Ensino Médio (1º a 3º ano) – a Secult publicará e lançará durante a Bienal um livreto contendo as vinte melhores redações participantes.

As escolas de origem dos premiados receberão um acervo de livros a ser integrado às suas bibliotecas, favorecendo, assim, toda a comunidade escolar (gestores, coordenadores, professores, funcionários, pais e alunos).

O resultado será divulgado no Diário Oficial do Estado, no site da SECULT e durante a abertura da 9ª Bienal Internacional do Livro, quando acontecerá a cerimônia de entrega de prêmios aos vencedores.

A IX Bienal Internacional do Livro do Estado do Ceará é uma ação de política pública do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), visando o acesso ao livro e debates, numa promoção pelo Sindicato do Comércio Varejista de Livros do Estado do Ceará (Sindilivros).

Fonte: AD2M Engenharia de Comunicação. Bruno Sampaio (85) 9605.0462 – bruno@ad2m.com.br ; ou Juliana Lousada (85) 8765.5727 – julianalousada@ad2m.com.br

 

Recomendado para você

2 Comentários

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *