logoExiste muita coisa legal sendo produzida aqui na net. Uma das boas descobertas e que compartilho com vocês é o  blog Curiofísica.  O que? Física? Isso mesmo!

De uma maneira curiosa e acessível, a física é tratada no blog como algo real, bem próximo da realidade do dia a dia e gera ou responde, uma série de curiosidades sobre os diverssos assuntos que dizem respeito a própria.

Engreçado que sempre fui péssima em física. Mas com esse blog, que é feito por dois físicos, uma nutricionista, um cientista da computação, uma advogada e uma bióloga, trasnformou, de uma certa maneira, meu olhar para o assunto. Fiquei tão entusiasmada que virei fã e compartilho aqui com vocês.

Ah, educador! Ainda tem uma ótima seção intitulada: “Aulas”, em que são trabalhadas as físicas mecânica e termodinâmica. Traz exemplos, textos e edicas para trabalhar em sala de aula.

Você deve estar se perguntando o que uma nutricionista, uma bióloga e uma advogada estão fazendo num blog de física… Pois bem, o espaço tem ainda seções relativas a Cìências, tratando temas como Biologia e Química, além da seção Direito, Saúde e Tecnologia.

Fica a dica. Dá uma passadinha por lá, é bem interessante! Olha aí o endereço: http://curiofisica.com.br/

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles