Os Cabinha - Fundação Casa Grande/ Nova Olinda-CE
Os Cabinha – Fundação Casa Grande/ Nova Olinda-CE

Imagem: João Paulo Maroto/divulgação

Rock ‘n’ roll tocado por bateria de lata de goiabada, guitarra e contrabaixo de madeira colorida. Os intérpretes: artistas de 9 a 11 anos.

Quer mais surpresas? É só ficar ligado na TV Cultura nesta segunda, dia 12, e conferir o show da banda de lata Os Cabinha.

São cinco meninos da Fundação Casa Grande – entidade gerida por crianças e adolescentes de Nova Olinda, cidade do sertão cearense do Cariri.

Os cabinha, como são chamados os meninos no sertão, produzem seus instrumentos, compõem e gravam suas músicas no estúdio da Fundação.

O quinteto viaja o mundo e já dividiu o palco com Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro e Lobão. Para saber mais, acesse o MySpace da bandinha de lata. 

A apresentação faz parte da série de shows Rumos da Música, edição 2007-2009, e vai ao ar pela TV Cultura às 23h40, logo após o programa Roda Viva.

Confira a programação completa dos shows, sempre às segundas-feiras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles