Educação

Hoje tem Maurício de Sousa na Bienal!

923 2
mauricio_de_sousa_turma_da_monica1Hoje é o último dia da IX Bienal Internacional do Livro do Ceará e, sabe quem vai estar lá? O Pai da Turma da Mônica, que ministrará, a partir das 13h30, uma palestra seguida por sessão de autógrafos.
 
Um ótimo programa para toda a família. Sim, porque a leitura é um hábito e, como tal, precisa ser praticada, estimulada e vivenciada em toda a sua plenitude.
 
Por isso, não percam hoje aquele que começou em 1959 com o Bidu, seu primeiro personagem e hoje é uma referência com toda a Turma da Mônica.
 
Mauricio de Sousa iniciou sua carreira como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu. Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo) escrevendo reportagens policiais.
 
O autor já alcançou o extraordinário número de 1 bilhão de revistas publicadas.  Mais de 100 empresas nacionais e internacionais são licenciadas para produzir quase 3 mil itens com os personagens de Mauricio de Sousa, suas criações chegam a cerca de 30 países.

Em 2005, lançou o personagem Ronaldinho Gaúcho que em menos de um ano ganhou publicações em mais de 20 países e centenas de produtos infantis lançados na Europa.
 
Em 2007, num feito inédito, o UNICEF – Fundo das Nações Unidas para Criança e Adolescência – nomeou como embaixadora a personagem Mônica, criação de Mauricio inspirada em sua segunda filha.

Nesta ocasião, Mauricio de Sousa foi nomeado Escritor para Crianças do UNICEF. Sua mais recente criação foi a Turma da Mônica Jovem com os personagens tradicionais crescidos dos 7 para os 15 anos de idade. É o maior sucesso editorial da área nos últimos 30 anos.
 
Para mais informações sobre a Turma da Mônica, visite: http://www.monica.com.br 
 
Nos encontraremos lá. Ah, dá uma passadinha no estande da Fundação Demócrito Rocha. Tem uma enorme variedade de títulos para toda a família!
 

 

 

 

 

Recomendado para você

2 Comentários

  • Isabelle Rocha disse:

    Sniff!!! Acabo de chegar da Bienal,infelizmente, não consegui prestigiar a palestra,mas visitei bastante,e,claro comprei bastante livros,uhullll!!!
    Fiquei muito feliz em ver tantas crianças e,principalmentge,famílias unidas lendo e comprando uma diversidade de livros e revistas,maravilhoso!!!
    Ah, o site é lindo,amo essa turminha!!!
    Beijossssssssssssss
    🙂

  • Taynara Braga Paiva disse:

    [aaaaaaaaaaa] eu queria muito ter ido mais não deu mesmo , seria um prazer ver esse grand homen dando uma palestra

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *