Educação

UFC Virtual tem novos cursos aprovados pela Secad

428 13
O Instituto UFC Virtual foi contemplado com a aprovação de três projetos de cursos no edital da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad), do Ministério da Educação.Com início previsto para agosto deste ano, os cursos oferecerão formação continuada nas áreas de Educação Ambiental, Educação em Direitos Humanos e Educação de Jovens e Adultos na diversidade.

No total, serão ofertadas cerca de 1.800 vagas para professores e profissionais ligados às redes estadual e municipal de ensino.

Conforme explicou o coordenador dos projetos, Prof. Herbert Lima, os cursos de formação continuada não têm status de graduação ou pós-graduação, mas visam aprofundar conhecimentos e especializar os professores da Educação Básica em determinados temas, contribuindo para a qualidade do ensino público no País.

Segundo ele, o processo de inscrições e matrícula será aberto e divulgado após a disponibilização dos recursos pelo MEC.

A aprovação dos três projetos consolida as ações do Instituto UFC Virtual na área de formação docente, pois, além dos cursos de graduação semi-presenciais e das especializações (Humanas, Mídias e Gestão Escolar), o Instituto agora irá atuar junto à Secad.

Os projetos aprovados estão ligados à Secretaria de Educação a Distância (SEED) e à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), dentro do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Fonte: Prof. Herbert Lima, Coordenador dos Projetos Secad/UFC – (fone: 85 3366 9024 / 3366 9509)

Recomendado para você

13 Comentários

  • VERA LUISA THOMAS DE QUEIROZ disse:

    Gostaria de saber por que não encontro o termo de compromisso para imprimir, ou não será necessário já que acabei de concluir um curso a distância pela à mesma? Espero resposta!

  • ANA RUTH VERÇOSAD E ALMEIDA disse:

    gostaria de saber pq nao consiguo entrar em contato com numero que vi no jornal oferecendo curso gratuito estar con defeito? qro entrar em contato pois eu fikei enteressada em fazer
    o numero é 33667612
    oobg espero anciosa a resposta de voces

  • nastya albuquerque santos disse:

    gostaria de saber como faço para participar do curso para jovens e adultos, pois trabalho com esta modalidade de ensino em paracuru

  • Fabia Magalhães disse:

    Gostaria de saber como faço p participar do curso “Educação em Direitos Humanos”. Grata p atenção

  • GILBERTO AMERICO disse:

    Gostaria de saber sobre o curso ao qual fiz matricula: Curso de Educação Ambiental’ não recebi nada de informação até agora.

  • DALVA disse:

    gostaria de saber como faço para participar do curso de midias e gestao escolar?

  • Eu me escrevi para o curso Respeitar as diversidadese combater as desigualdades- que terá início agora em setembro e até agora nada de resposta. O sitedesse curso é http://www.virtual.ufc.br/humanas. Visito o site e nada de informações. Também quero pedir que memandem informações sobre os diversos cursos,quando tiver, cursos de formação pra professor da rede pública, pois sou da rede estadual de ensino. quero estudar, fazer cursos, melhorar meu conhecimento. As diretoras das escolas parece que escondem os cursos dos professores. por favor, me respondam.

  • Herbert Lima disse:

    Todas as informações desdes cursos estão no site: http://www.secadi.ufc.br

  • jose wagner silva ribeiro disse:

    gostaria de saber se o curso de extensão que fizemos pelo polo de são Gonçalo pode ser uma especialização futuramente .

  • vanuza disse:

    Gostaria de saber como proceder para me matricular no curso de formação continuada da educação de jovens e adultos?

  • nivea maria costa vieira disse:

    Faz tempo que procuro o site do curso gênero e diversidade na escola e não encontro. O que faço? Já estou atrasada.

  • valdezilda oliveira de freitas disse:

    gostaria de participar de gratuito na da educação com carga horaria de 120 horas

  • Janaína Maia disse:

    Bom dia,

    Estou tentando fazer minha inscrição para o Curso de Formação Continuada de Dirigentes Municipais de Educação ( Pradime – EaD), mas não estou conseguindo encontrar onde fazer.

    Janaína Maia
    Potiretama – Ceará

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *