Crianças e adolescentes de São Gonçalo do Amarante realizaram nesta terça-feira (18) uma passeata com faixas e cartazes pelas principais ruas da cidade para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
“É preciso que os jovens e as crianças saibam identificar um ato de abuso sexual, para que eles mesmos possam denunciar esse tipo de violência. Por esse motivo que há seis anos nós realizamos esta passeata para marcar essa data tão importante”, explicou a secretária da Ação Social, Magnólia Rocha.
Após a passeata, os estudantes se reuniram em frente a Secretaria Municipal da Educação (Seduc) para prestigiarem apresentações artísticas e culturais, como a Banda de Música Municipal Aldenor Barbosa, a Banda Hits, o Grupo de Flauta Doce da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Cultura (Sejec), a encenação teatral do artista Osmildo Oz e a apresentação musical do padre Marcílio.
 
Fonte: Emanuel Soares (Assessor de Comunicação)

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles