Educação

Inscrições para cursos de especialização

207 3

Professores e profissionais da educação da rede pública municipal e estadual de ensino dos municípios de Acaraú e de Camocim têm mais uma oportunidade de qualificação.

Os profissionais podem inscrever-se, no período de 17 a 21 de maio, nos pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) dos municípios, em cursos de especialização, de modalidade à distância.

Em Acaraú, são ofertadas 28 vagas para o curso de Especialização em Educação na Diversidade com ênfase em Educação de Jovens e Adultos; e em Camocim, 24 vagas para o curso de Especialização em Educação na Diversidade com ênfase em Educação Ambiental.

Os cursos, compostos por sistemas semipresenciais, fazem parte da UAB, projeto do MEC em parceria com instituições de ensino superior, como o IFCE, de  capacitação de professores da educação básica.

Os cursos, que apresentam carga-horária de 30% de aulas presenciais e 70% à distância, são oferecidos pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD) do Ministério da Educação (MEC) e o edital foi elaborado em parceria com o Instituto Federal do Ceará (IFCE).

O processo seletivo compreenderá uma única fase, constituída por análise curricular.

Os candidatos devem preencher ficha de inscrição, disponível no site http://andrephd.com/ifce/arquivos/edital_secad.pdf, e anexar as fotocópias dos seguintes documentos: histórico escolar e diploma de graduação, carteira de identidade, título de eleitor, comprovante de votação da última eleição, certificado de quitação do serviço militar (se do sexo masculino), cinco fotos 3X4 recentes, comprovante de que é professor do município-pólo ou adjacente e comprovante de tempo de serviço do magistério.

A documentação deve ser entregue no pólo da UAB em Acaraú, situado na avenida José Giffone da Silveira, nº 1000, Rodagem, das 9h às 11h; ou no pólo de Camocim, situado na rua da Independência, 412, Centro, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

No dia 11 de junho, será divulgada no site www.juazeiro.ifce.edu.br, do campus de Juazeiro do Norte do IFCE, a relação de candidatos com inscrições deferidas, indeferidas e os desclassificados.

Os candidatos que precisarem realizar ajustes, poderão fazê-lo no período de 14 a 18 de junho.O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado, no site do campus de Juazeiro do IFCE, em 25 de junho.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone da Comissão Coordenadora de Concursos do campus de Juazeiro do Norte do IFCE (88) 2101-5304.

Além de Acaraú e Camocim, estão sendo selecionados alunos para os municípios de Meruoca, Quixadá, Tauá, Barbalha, Camocim, Caucaia-Jurema, Limoeiro do Norte, São Gonçalo, Quixeramobim, Campos Sales e Orós. Ao todo, são oferecidas 420 vagas.

Fonte: Edson Costa  (Jornalista)
E-mail: edsoncosta@ifce.edu.br

Recomendado para você

3 Comentários

  • iolete bessa disse:

    Gostaria muito de fazer especialização em AEE, estão abertas as inscrições? Gostaria de orientações neste sentido se possivel pois já procurei muito mas não encontro. Fico agradecida

    Iolete Bessa

  • iolete Conceição Alcoforado Bessa disse:

    Estou a procura de uma universidade, onde possa cursar especialização em AEE a distância podem me orientar neste sentido? Obrigada.

    Iolete Bessa

    • Valeska Andrade disse:

      Olá Iolete. Obrigada por acessar esse espaço. A UFC ebrirá inscrições para essa modalidade. A partir de junho você pode acessar o site e saber mais informações. Boa sorte!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *