Professores e profissionais da educação da rede pública municipal e estadual de ensino dos municípios de Acaraú e de Camocim têm mais uma oportunidade de qualificação.

Os profissionais podem inscrever-se, no período de 17 a 21 de maio, nos pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) dos municípios, em cursos de especialização, de modalidade à distância.

Em Acaraú, são ofertadas 28 vagas para o curso de Especialização em Educação na Diversidade com ênfase em Educação de Jovens e Adultos; e em Camocim, 24 vagas para o curso de Especialização em Educação na Diversidade com ênfase em Educação Ambiental.

Os cursos, compostos por sistemas semipresenciais, fazem parte da UAB, projeto do MEC em parceria com instituições de ensino superior, como o IFCE, de  capacitação de professores da educação básica.

Os cursos, que apresentam carga-horária de 30% de aulas presenciais e 70% à distância, são oferecidos pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD) do Ministério da Educação (MEC) e o edital foi elaborado em parceria com o Instituto Federal do Ceará (IFCE).

O processo seletivo compreenderá uma única fase, constituída por análise curricular.

Os candidatos devem preencher ficha de inscrição, disponível no site http://andrephd.com/ifce/arquivos/edital_secad.pdf, e anexar as fotocópias dos seguintes documentos: histórico escolar e diploma de graduação, carteira de identidade, título de eleitor, comprovante de votação da última eleição, certificado de quitação do serviço militar (se do sexo masculino), cinco fotos 3X4 recentes, comprovante de que é professor do município-pólo ou adjacente e comprovante de tempo de serviço do magistério.

A documentação deve ser entregue no pólo da UAB em Acaraú, situado na avenida José Giffone da Silveira, nº 1000, Rodagem, das 9h às 11h; ou no pólo de Camocim, situado na rua da Independência, 412, Centro, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

No dia 11 de junho, será divulgada no site www.juazeiro.ifce.edu.br, do campus de Juazeiro do Norte do IFCE, a relação de candidatos com inscrições deferidas, indeferidas e os desclassificados.

Os candidatos que precisarem realizar ajustes, poderão fazê-lo no período de 14 a 18 de junho.O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado, no site do campus de Juazeiro do IFCE, em 25 de junho.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone da Comissão Coordenadora de Concursos do campus de Juazeiro do Norte do IFCE (88) 2101-5304.

Além de Acaraú e Camocim, estão sendo selecionados alunos para os municípios de Meruoca, Quixadá, Tauá, Barbalha, Camocim, Caucaia-Jurema, Limoeiro do Norte, São Gonçalo, Quixeramobim, Campos Sales e Orós. Ao todo, são oferecidas 420 vagas.

Fonte: Edson Costa  (Jornalista)
E-mail: edsoncosta@ifce.edu.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles