Diante da atual realidade que a educação brasileira passa, com tanta falta de estrutura e estagnação, falta de bons profissionais e de um currículo que integre a vida cotidiana à escola, temos o grato prazer de nos depararmos com boas experiências, quebrando o quadro descrito anteriormente.

Educadores conversam com Amaurício sobre diagramação

Hoje recebemos a visita de Educadores de Paracuru. São profissionais éticos, íntegros e compromissados com a educação, que fazem de seu ofício o bem maior, tanto para as escolas como para a comunidade.

Visitando o Banco de Dados

A parceria com O POVO é antiga e a satisfação de trabalhar o jornal em sala de aula também. Visualizamos o interesse em cada escola visitada, em cada trabalho apresentado e, mais ainda, quando escutamos depoimentos tão emocionados como o da professora Rita, que exclamava felicidade ao poder participar do Programa O POVO na Educação!

Estúdio O POVO

O grupo conheceu de perto a Redação, o Banco de Dados e o Estúdio, onde puderam verificar como as produções são feitas e os debates realizados.

Obrigada pelo compromisso assumido com a leitura e a escrita através do O POVO e, pela delicadeza com que transformam as páginas do jornal numa doce, criativa e surpreendente aventura em sala de aula.

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles