Educação

O que fazer diante de tanta informação?

194 1

Pesquisa da Universidade de Montreal, no Canadá, indica que crianças que passam muito tempo vendo tevê têm dificuldades em matemática.

Outros estudos apontam que excesso de videogame é prejudicial e há os que garantem que os jogos eletrônicos auxiliam a visão.

O que fazer diante de tanta informação? Especialistas afirmam que o ideal é dosar as atividades, alternando tarefas que trabalhem os dois hemisférios do cérebro: o esquerdo, responsável pelo pensamento lógico, e o direito, mais criativo e sonhador.

Neurologista da infância e adolescência, Marco Antônio Arruda afirma que os pais devem procurar sempre dosar a tecnologia com a criatividade.

Segundo ele, as crianças da era digital encontram-se talvez mais aptas a se relacionar virtualmente do que pessoalmente.

Mas, por outro lado, estudos indicam que as que lidam com computador têm maior concentração e melhores habilidades cognitivas.

Esse é um importante momento para os pais e responsáveis refletirem sobre o assunto. As férias estão aí e é preciso, mais do que nunca, dosar tanta informação na cabecinha dos pequenos.

Fonte: O Dia (RJ)

Recomendado para você

1 comentário

  • VIOLÊNCIA

    A violência faz parte do dia a dia do trânsito e da vida da cidade. Sabemos que a violência não é a presença de guerras e sim a ausência de paz. Como construir a paz tão sonhada? A paz nasce dentro de nós! É a ausência do orgulho e a presença da simplicidade que faz nascer a plantinha chamada paz. Esta plantinha tem que ser regada com muito amor. O perdão mútuo é poda necessária para futuros frutos abundantes. Jesus desejou paz e vida em abundância. Cabe a cada um de nós cultivar com amor e fraternidade. Quem planta o bem colherá o bem! Quem planta atos desequilibrados colherá resgates dolorosos ao longo da vida eterna. Somos responsáveis por nossos pensamentos, palavras e ações.

    Paulo Roberto Girão Lessa… Visite nosso BLOG DO PAULINHO e comente nossos textos… obrigadão…
    http://www.paulinhogirao.blogspot.com

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 15 =