Educação

Educação infantil

477 2

Proposta de emenda à Constituição (PEC) aprovada em 2009 traz um novo desafio educacional para o País: incluir na escola, até 2016, todas as crianças a partir dos 4 anos de idade.

Mas, além da matrícula, será preciso um esforço ainda maior para garantir educação de qualidade a essa faixa etária.

Pesquisa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Ministério da Educação (MEC) mostra que as creches e pré-escolas ainda contam com estrutura e projeto pedagógico insuficientes para garantir o pleno desenvolvimento desses alunos.

A secretária de Educação Básica do MEC, Maria do Pilar Lacerda, avalia que os resultados preocupam, mas já eram esperados.

Ela ressalta que somente na última década a pré-escola e a creche deixaram de ser administradas pelas secretarias de assistência social e passaram a ser vistas como um serviço da área de educação.

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Recomendado para você

2 Comentários

  • Geany disse:

    Boa tarde!

    O meu filho completará 4 anos em 17 de junho de 2014. Então se ele não entrar na escola com 3 anos e 8 meses, só poderá entrar com 4 anos e 8 meses? Me informam se existe alguma lei que ampara o mesmo entrar na escola com 3 anos e 8 meses.

    Desde já obrigada!

  • Elisangela disse:

    Gostaria de saber quais estados aderiram a nova lei de completar 6 anos ate dia 30/06 para frequentar o primeiro ano do ensino fundamental
    Eu estou indignada pq minha filha que vai fazer dia 11/07 continuará na pré escola , Será que por 11 dias ela não estará APTA a frequentar a primeira série?
    Gostaria de saber tbm se tem como eu recorrer para que ela possa ingressar na primeira serie do ensino fundamental.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *