Com o objetivo de reforçar a oferta de cursos de educação profissional técnica, tecnológica de graduação e de nível superior no Interior, o Governo do Estado assina, nesta quinta-feira (1) ordem de serviço para a construção do Campus Multi-institucional de Iguatu.

O empreendimento reunirá num mesmo prédio a Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Universidade Regional do Cariri (Urca) e a Faculdade Tecnológica do Instituto Centec (FATEC) no município.

A solenidade acontece no próprio local, em Iguatu (rua Dário Rabelo, s/n – Santo Antônio, próximo a estação ferroviária), a partir das 20 horas.

O empreendimento, orçado em R$ 13.016.053,61, deverá ficar pronto em seis meses e será de responsabilidade da Nível Construções Ltda, com uma área total de 28.589,57 metros quadrados.

Garantia de emprego e profissionalização

A iniciativa deverá reunir cerca de dois mil estudantes por ano, em sua maioria da Região Centro-Sul do Ceará.

“A iniciativa é de grande importância para fortalecer o papel indutor do Governo do Estado na promoção do desenvolvimento regional e da inclusão social”, ressalta o titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), René Barreira.

Os cursos de nível superior ofertados no Campus Multi-institucional de Iguatu serão: Direito, Enfermagem, Ciências Econômicas, Educação Física, Letras, Pedagogia, Ciências Biológicas, Matemática, Física, Gestão Pública, Tecnologia da Informação e Administração, este com ensino a distância.

Os de nível técnico serão: Manutenção e Suporte em Informática e Técnico em Recursos Humanos. Ao todo, vão ser ofertadas novas 934 vagas por ano.

Fonte:  Assessoria de Imprensa da Secitece / (85) 8833.3217

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles