Educação

Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

830 1

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) divulgou o resultado de levantamento que mostra a aprovação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) pelas famílias beneficiárias, monitores do programa e gestores municipais.

De acordo com o estudo, feito no final de 2008 em 120 municípios, 88,5% das famílias beneficiadas avaliaram o Peti como bom ou ótimo e 71,2% informaram que houve melhora na situação da família após sua inserção no programa.

Para quase metade dos monitores, o Peti melhorou o desempenho escolar, pois as crianças participantes passaram a ler, escrever e interpretar textos com mais facilidade.

Cerca de 820 mil crianças e adolescentes são atendidas em mais de 3,5 mil municípios que mantém atividades extra-escolar para crianças do Peti.

Falta muito ainda para avançarmos no combate ao trabalho infantil. Mas é gratificante vermos que um projeto como o Peti está sendo desenvolvido com seriedade e tem mostrado resultados positivos nos municípios.

Fonte: Jornal de Brasília (DF)

Recomendado para você

1 comentário

  • Rafaela da Silva disse:

    Acredito que este programa só tem a dar melhores resultados, pois trabalhos que visam o desenvolvimento das crianças e que possuem uma certa preocupação com a educação se levado a sério geram ótimos resultados. Estas notícias valem a pena parar e ler pois mostram que ainda vamos ver muitas coisas serem modificadas no Brasil e se tornar em um país um pouco melhor. As crianças e adolescentes com certeza agradecem aos integrantes do programa! Vale a pena acreditar na educação!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *