Educação

Publicidade de alimentos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) baixou uma resolução que estabelece novas regras para a propaganda de alimentos com elevadas taxas de açúcar e gordura e para bebidas com baixo teor nutricional.

A medida pretende coibir propagandas que levam o público infantil a adotar padrões de consumo incompatíveis com a saúde e que violem seu direito à alimentação adequada.

Em seis meses, as fabricantes desses produtos terão que começar a veicular mensagens de alerta na publicidade e informar que o consumo em excesso aumenta os riscos de obesidade, cárie nos dentes, problemas no coração e diabetes.

No anúncio de TV, por exemplo, o próprio personagem ou o ator escolhido para divulgar o produto terá que ler o alerta em cena.

Com a medida, a Anvisa pretende coibir os excessos das propagandas que levam o público infantil a adotar padrões de consumo incompatíveis com a saúde e que violem seu direito à alimentação adequada.

Finalmente uma boa notícia!

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