Educação

Mundo jurídico mais acessível para crianças e adolescentes

1059 1

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) lançou dia 18 desse mês um canal de comunicação com crianças e adolescentes. Trata-se do site STJunior (www.stjunior.stj.jus.br).

O objetivo é apresentar o mundo do Direito ao público infanto-juvenil. Para isso, seis personagens virtuais com nomes inspirados no universo jurídico, como Mutatis e Toguinha, explicam temas como a estrutura do Judiciário e a complicada linguagem jurídica por meio de animações e jogos.

Além do STJ, outros órgãos públicos adotaram páginas na internet exclusivas para crianças e adolescentes.

O Ministério Público Federal (MPF), por exemplo, tem o Turminha do MPF (www.turminha.mpf.gov.br), que nesta época do ano dedica parte de seu espaço para esclarecer o processo eleitoral.

Outro site do gênero, mantido pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), é o projeto Justiça e Cidadania Também se Aprendem na Escola (www.amb.com.br/cej).

Viistem os sites. São bem interessantes. A linguagem é acessível e o layout funciona como um atrativo a mais para a fixação das informações. Confesso que tenho aprendido muito mais atarvés deles.  Apesar do conteúdo ser exclusivo para crianças e adolescentes, vale na verdade, para toda a família. Vamos acessar!

Fonte: Gazeta do Povo (PR)

1 comentário

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *