No último dia 2, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma série de eventos em Foz do Iguaçu (PR) e, evitando falar de política, ele aproveitou o encontro com conselheiros tutelares para discutir o acolhimento familiar de crianças e adolescentes.

Segundo o presidente, a desestruturação familiar é um dos principais problemas do País e não é totalmente explicado pela pobreza. A falta de diálogo entre pais e filhos, segundo Lula, é um dos principais fatores.

Por isso, para ele, os governantes devem priorizar a família antes de adotar medidas voltadas à criança. O presidente criticou também a programação televisiva, dizendo que nem em sua mão de apenas quatro dedos conseguiria contar os programas educativos.

Segundo ele, o sexo é apresentado desde o início da manhã. Por fim, Lula criticou a atitude de alguns pais que possuem comportamento omisso em relação ao que os filhos assistem na TV.

E o que falar do horário político…? Tem tanta coisa ilegal, imoral e que não presta e ele nem falou disso!

Fonte: O Globo (RJ); Folha de Londrina

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles