Educação

A África explicada aos meus filhos

683 5

Aqui vai uma dica de livro para as belas tardes de sábado como essa. Fortaleza hoje amanheceu diferente, mais bucólica e encantadora. Fui presenteada com esse livro que indico aqui e gostaria de compartilhar com todos vocês. É fascinente mesmo!

Em “A África explicada aos meus filhos”, o historiador Alberto da Costa e Silva nos mostra não somente por que a África é fascinante, mas também por que nossa trajetória está intimamente ligada ao seu povo. Um livro para quem quer decobrir toda a complexidade e exuberância do continente africano.

E você, gostaria de compartilhar alguma dica conosco? Algum lugar, música, uma revista ou um momento? Escreva pra gente: valeskinha.andrade@hotmail.com

5 Comentários

  • Ángel Monge disse:

    Valeskinha Olá, eu vou estudar PORTUGUÊS PARA Moçambique, Amatongas Chimoio NEAR. Para construir uma nova escola. Eu gosto de ler este livro. Obrigado por tudo que recebo.
    Quando li o seu comentário.
    Eu sou
    Irmão do Sagrado Coração

  • Amanda disse:

    Eu estou lendo esse livro, mas, sinceramente, é para quem quer realmente entender o continente africano. Eu não gosto muito, mas é para um trabalho da escola, entao tenho que ler. Mas é interessante a forma como o autor escreveu o livro, é em forma de dialogos. Se gostasse do assunto, concerteza, gostaria do livro. Estou cursando a 7ªserie, e nao gosto de ler livros sobre assuntos de livros didaticos, só gosto de ler livros paradidaticos com uma real historia, e não com assuntos de materias como geografia, quimica, historia, etc.

  • Rafael disse:

    boa tarde, gostaria que você explicasse mais sobre a 6ª conversa, sobre o trafico negreiro, se possível

  • jimmy disse:

    alquem tiver resumo completo do livro, que pode ser manda pro meu email ?
    jimmy__silva@hotmail.com

  • Xavier Tembe disse:

    Bom dia VALESKA ANDRADE.
    Dei-me de cara com link deste post directamente à este magnifico blog, quando exatamente procurava de informaçao acerca dessa obra, A ÁFRICA EXPLICADA AOS MEUS FILHOS, Pois é que fiquei a saber de que o autor dessa obra foi distinguido com o premio CAMÕES. Achei intessante e muito imperioso ter que ler essa obra, adoro ler e escrever.
    Parabeniso-te com aplausos pelo trabalho que fazes no teu blog.

    Xavier, Maputo, Moçambique

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 10 =