Educação

Todo dia é de criança!

Todo dia é de criança! Essa era a frase mais dita por um dos maiores estudiosos da educação moderna: Paulo Freire. Ele que entendeu como ninguém os adultos, decifrando-os e criando mecanismos para alfabetizá-los, contribuiu igualmente com a educação de mundo para as crianças, essa educação planetária, de amor incondicional e família equilibrada.

Pois hoje, mais um dia de criança, a dica do Blog vai para toda a família: teatro! E olha que esse está completando 100 anos em 2010! Ele mesmo, é o Theatro José de Alencar! Lindo, majestoso, moderno e histórico. Lá tem cultura, educação, música, teatro e muitas histórias para contar.

Que possamos ter melhores histórias de hoje em diante para contar. Vamos começar? Que todas as crianças possam ter direitos iguais, que possam ser amadas e respeitadas, que tenham pleno direito de brincar, de se alimentar adequadamente, que tenham uma família unida, feliz, amorosa e saudável!

Abaixo a programação do Thetaro José de Alencar nessa Semana da Criança – 12 a 17 de outubro
Circo do Palhaço Trepinha: Trepinha faz 82 anos dia 14

A programação começa terça, feriado, às 18h, com o espetáculo de palhaço
A-la-pi-pe-tuá, do grupo Seres de Luz, no palco principal do TJA (750 lugares). Prossegue até domingo, dia 17: a última atividade, espetáculo Spaghetti – Seres de Luz, começa às 19h. Quarta, dia 13, TJA abre às 10h o Circo do Palhaço Trepinha na Praça José de Alencar, com atrações diárias a partir das 9h. Sábado e domingo, o circo começa às 15h. Toda a programação é gratuita. O TJA recebe livros novos ou usados à entrada dos espetáculos e atividades de formação.

Argentinos do grupo Seres de Luz: espetáculos, oficina e demonstração técnica
Grupo Seres de Luz (Argentina/Brasil) apresenta 04 espetáculos do seu repertório
na programação-homenagem aos 82 anos do Palhaço Trepinha (14 de outubro)

Argentinos, Abel Saavedra e Lily Cúrcio vivem em Campinas. No Ceará, ministram oficina e fazem demonstração técnica do trabalho no TJA e levam espetáculo para Sobral (130 Anos do Teatro São João).

Jardim de Livros e Leituras
A programação da Semana da Criança no Theatro é toda gratuita, com um jardim de livros e leituras: publicações infanto-juvenis à disposição do público para leitura no jardim do TJA (aberto de terça a domingo: durante a semana, a partir das 8h; sábados, domingos e feriados, a partir das 13h). São livros novos e usados, recebidos ao longo da programação gratuita realizada pelo Governo do Estado – Secult no TJA.

Trepinha no mejestoso Theatro José de Alencar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *