Educação

UECE oferece Mestrado Acadêmico em História

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) está com inscrições abertas até dia 03 de novembro, para a seleção do curso de Mestrado Acadêmico em História e Culturas (MAHIS).

Os interessados podem se dirigir à Secretaria do Mestrado, no Campus do Itaperi, no horário das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. O curso oferece 13 vagas, distribuídas entre duas linhas de pesquisas: Práticas Urbanas e Memória, Oralidade e Cultura Escrita, devendo cada candidato optar por apenas uma linha de pesquisa.
 
Segundo informa o professor Marco Aurélio Ferreira da Silva, coordenador do Mestrado, poderá inscrever-se portadores de título de licenciatura plena ou de bacharelado em história, ou áreas afins, desde que atendidas as exigências deste edital, sobretudo o projeto de pesquisa em história.

O processo seletivo se dará em três etapas, e tem caráter classificatório: 1) Prova escrita, sem consulta, com duração de quatro horas, composta de duas questões. Uma sobre problemas de caráter teórico e/ou metodológico sugeridos pela bibliografia previamente divulgada. Na outra o candidato proporá a articulação do problema levantado na primeira questão com o objetivo, a problematização, os referenciais teóricos e a metodologia do projeto de pesquisa apresentado. 2) Exame do projeto de pesquisa (sem a presença do candidato). A terceira etapa constará de Entrevista.

O Curso exige cumprimento de 32 créditos a serem integralizados no período máximo de 24 meses, com carga horária de 330 h/aula. As disciplinas serão ministradas de segunda a sexta-feira, prioritariamente no turno diurno, sendo exigido na ocasião da matrícula, documento comprobatório de disponibilidade de tempo para cumprimento do curso.

Mais informação no fone: 3101.9611.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *