O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), está com inscrições abertas para a 1ª. edição do Prêmio IEL de Engenharia. O objetivo é contribuir para a divulgação e fomentar o desenvolvimento de projetos e inventos que se destaquem pelo caráter inovador e aplicabilidade prática nas empresas cearenses de engenharia.

As inscrições podem ser feitas até 9 de novembro no site do Fórum das Engenharias do Ceará (www.forumdasengenharias.com.br). São duas as categorias de premiação: Profissional de Empresa e Estudante (nível técnico ou superior).

Os projetos serão avaliados de acordo com seu caráter inovador, aplicabilidade e utilidade prática, mérito técnico e científico, potencial de mercado e de internacionalização, interesse estratégico para região e parcerias. Os vencedores receberão bolsas de especialização (Profissional) e de pesquisa (Estudante).

Segundo a gerente de Tecnologia do IEL/CE, Adriana Kellen, a ideia de criar o prêmio surgiu a partir das reuniões do comitê executivo do Fórum das Engenharias, instância criada e coordenada pelo IEL/CE para o debate de questões como formação profissional, mercado de trabalho e formação éticas nas escolas de engenharia. “Percebemos a necessidade de reconhecimento e apoio às ações inovadoras dos estudantes e profissionais de empresas de engenharia”, diz.

O Prêmio IEL de Engenharia tem o apoio da Universidade Federal (UFC), Universidade de Fortaleza (Unifor), Sindicato dos Engenheiros do Ceará (Senge), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Ceará (Crea), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Serviço
1o. Prêmio IEL de Engenharia
Inscrições: até 9 de novembro pelo site (www.forumdasengenharias.com.br)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles