Educação

Inscrições abertas para o Prêmio IEL de Engenharia

709 1

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), ligado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), está com inscrições abertas para a 1ª. edição do Prêmio IEL de Engenharia. O objetivo é contribuir para a divulgação e fomentar o desenvolvimento de projetos e inventos que se destaquem pelo caráter inovador e aplicabilidade prática nas empresas cearenses de engenharia.

As inscrições podem ser feitas até 9 de novembro no site do Fórum das Engenharias do Ceará (www.forumdasengenharias.com.br). São duas as categorias de premiação: Profissional de Empresa e Estudante (nível técnico ou superior).

Os projetos serão avaliados de acordo com seu caráter inovador, aplicabilidade e utilidade prática, mérito técnico e científico, potencial de mercado e de internacionalização, interesse estratégico para região e parcerias. Os vencedores receberão bolsas de especialização (Profissional) e de pesquisa (Estudante).

Segundo a gerente de Tecnologia do IEL/CE, Adriana Kellen, a ideia de criar o prêmio surgiu a partir das reuniões do comitê executivo do Fórum das Engenharias, instância criada e coordenada pelo IEL/CE para o debate de questões como formação profissional, mercado de trabalho e formação éticas nas escolas de engenharia. “Percebemos a necessidade de reconhecimento e apoio às ações inovadoras dos estudantes e profissionais de empresas de engenharia”, diz.

O Prêmio IEL de Engenharia tem o apoio da Universidade Federal (UFC), Universidade de Fortaleza (Unifor), Sindicato dos Engenheiros do Ceará (Senge), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Ceará (Crea), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Serviço
1o. Prêmio IEL de Engenharia
Inscrições: até 9 de novembro pelo site (www.forumdasengenharias.com.br)

1 comentário

  • UMA NOVA FORMA DE AÇÃO PEDAGÓGICA A PARTIR DO TEATRO

    O curso de Educação Física da Estácio / FIC procurando inovar ações pedagógicas e atividades curriculares da disciplina de Estrutura e Funcionamento da Educação Básica estará promovendo no proximo dia 19 de novembro de 2010 no auditório da FIC UNIDADE VIA CORPVS em Fortaleza – Ceará a apresentação e discussão da Peça PAULO RÉGLUS NEVES FREIRE como pre requisito avaliativo da disciplina. A atividade faz parte do critério de ações pedagógicas do curso de educação Física que procura verificar habilidades, competências e ações como critérios de avaliação e prática pedagógica. A peça será apresentada pelo Grupo Teatral Cactus de Acarape – Ceará e terá apoio logístico e acompanhamento dos alunos da disciplina.
    Maiores informações com o professor DJACYR DE SOUZA através do telefone 99799611 ou pelo blog caosnaeducacao.blogspot.com .

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *