Educação

Combate aos riscos da rede

Dados da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) informam que, a cada ano, as denúncias sobre os crimes digitais aumentam em 50%. A ECO Sistemas, empresa de tecnologia da informação, criou o projeto Internet segura para crianças, em que funcionários visitam as escolas da cidade para ministrar palestra sobre os perigos e cuidados que os jovens precisam ter no mundo virtual.

Nos encontros, alunos de 10 anos conhecem palavras pouco comuns em seu vocabulário, como cyberbullying. A palestrante e especialista em tecnologia, Larissa Araújo, alerta que esses termos, apesar de desconhecidos, permeiam a rotina dos alunos.

Nas palestras, as crianças também recebem uma cartilha para orientar a navegação na internet e o papel dos pais na fiscalização dos filhos. Os educadores também são auxiliados a melhorar a forma como tratam este tema em sala de aula.

Para a delegada da DRCI, Helen Sardenberg, os responsáveis devem ver quais são os sites que as crianças acessam. Ela alerta que os crimes contra a honra, como o cyberbullying, são os mais comuns. Os mais graves são os relacionados ao abuso sexual infantil.

Fonte: O Globo (RJ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *