O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai comprar dez milhões de dicionários de português para distribuir às escolas públicas de educação básica em 2012.

O órgão, uma autarquia do Ministério da Educação (MEC), é responsável pela aquisição e distribuição dos livros didáticos dos alunos da rede.

O edital convocando as editoras será divulgado hoje (07) no Diário Oficial da União. Os dicionários deverão observar as novas regras estabelecidas pelo acordo ortográfico que entrou em vigor em 2009.

A última vez que o FNDE distribuiu esse material foi em 2006, antes das mudanças. O prazo de adaptação às novas normas termina em 2012, conforme decreto assinado há dois anos pelo ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o diretor de Ações Educacionais do FNDE, Rafael Torino, falta adequar os materiais dos estudantes do ensino médio.

Fonte: Jornal da Paraíba (PB)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles