Educação

Toda unanimidade é burra!

635 1

Se você gosta de cultura, educação e boa leitura, não perca a edição desse mês da Revista de História da Biblioteca Nacional. Ela trás uma entrevista antológica recheadas de frases de efeito e tiradas geniais entre dois célebres amigos amigos.

Sabe quem é um deles? O genial Nelson Rodrigues! E o outro? Otto Lara Resende!

Em dezembro do ano passado, fez 30 anos que o dramaturgo morreu. Ano que vem, comemora-se o seu centenário.

Para lembrar o escritor que lutava contra o óbvio ululante e dizia que toda unanimidade é burra, a revista presenteia os leitores com essa entrevista!

Não perca! 

 

 

1 comentário

  • Veja este concurso.
    CONCURSO INTERNACIONAL DE REDAÇÃO DE CARTAS
    Correios abrem inscrições
    Tamanho do texto: A A A A

    Veja também

    Estão abertas desde o último dia 14/02, nos Correios, as inscrições para o 40º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) em mais de 190 países. O tema deste ano é “Imagine que você é uma árvore em uma floresta. Escreva uma carta a alguém para explicar-lhe porque é importante proteger as florestas”.

    A redação, escrita de próprio punho, em forma de carta (começar por uma saudação, incluir o endereço do remetente e terminar com uma fórmula de cortesia e assinatura), deve conter o mínimo de 500 e o máximo de 800 palavras.

    Podem participar, por meio de suas escolas, estudantes de até 15 anos da rede pública e privada de ensino. As inscrições, que estarão abertas de 14 de fevereiro a 25 de março, só serão aceitas se feitas pelas instituições de ensino. Após seleção interna, cada escola pode inscrever no máximo duas redações.
    As redações serão selecionadas de acordo com os seguintes critérios: coerência com o tema proposto; originalidade; criatividade; ideias expressas; vocabulário; compatibilidade entre a idade, grau de maturidade e série cursada pelo aluno.

    O objetivo do Concurso é desenvolver a habilidade de composição dos jovens, contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita, além de viabilizar a interação dos Correios com a comunidade e a prática da responsabilidade social empresarial com foco na educação.

    Em 2010, o concurso contou com a participação de mais de seis mil estudantes de 40.885 escolas brasileiras. A vencedora da fase nacional foi a estudante Amanda Caroline Gomes, de Boa Vista, Roraima. O regulamento completo do concurso está disponível na página dos Correios na internet (http://www.correios.com.br/sobreCorreios/educacaoCultura/concursoCartas/default.cfm).

    Serviço
    40o Concurso Internacional de Redação de Cartas
    Tema: “Imagine que você é uma árvore em uma floresta. Escreva uma carta a alguém para explicar-lhe porque é importante proteger as florestas”.
    Inscrições: por meio das escolas, de 14 de fevereiro a 25 de março de 2011
    As cartas devem ser enviadas para ASCOM/DR/CE, no endereço Rua Senador Alencar, 38 – sala 104 – Centro – 60030-905 – Fortaleza/CE.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *