As prefeituras brasileiras terão que construir 6 mil creches e escolas públicas de educação infantil até 2014, segundo previsão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).

As instituições gerarão 1,2 milhão de vagas. Um dos pré-requisitos para receber recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Ministério da Educação (MEC), é ser proprietária e ter o título de propriedade do terreno.

Para a secretária de educação básica do MEC, Maria do Pilar Lacerda, esse é um dos principais problemas dos municípios. A prioridade do PAC-2 são os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

O Proinfância já financiou a construção de 2,3 mil escolas de educação infantil.

Fonte: Correio do Povo

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles