Ao lado do diretor presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, Patrícia Quadros se firmou nos programas de popularização da bolsa de valores. Responsável pelo desenvolvimento dos projetos e acompanhamento dos resultados, a executiva diz que, atualmente, há um projeto voltado aos jovens, intitulado Dinheiro do Bolso.

Trata-se de uma competição educativa, com perguntas e provas aos participantes privilegiando o raciocínio lógico e a criação de estratégias financeiras. “Chegamos à conclusão de que crianças e adolescentes levam o conhecimento para casa, multiplicando os conceitos de educação financeira entre pais e responsáveis”, explica a gerente.

Desde o início do Programa de Educação Financeira da Bovespa, em 2002, até fevereiro deste ano, cerca de três milhões de pessoas participaram das ações educativas oferecida pela bolsa brasileira.

Fonte: Brasil Econômico (SP)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles