O Pré-Vestibular 6 de Março, projeto de extensão ligado à Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, abre vagas para estudantes de graduação interessados em trabalho voluntário. Os graduandos devem entrar em contato com o projeto através do telefone (85) 8817.7637 (apenas de 18h às 21h30) ou do e-mail projetoseisdemarco@gmail.com

É preciso estar cursando graduação nas áreas de Matemática, Física, Geografia, Português ou Ciências Contábeis.

Serão concedidos auxílio-transporte para locomoção dos voluntários até a sede do projeto e declaração de que o aluno realizou atividades complementares. O Projeto Popular Pré-Vestibular 6 de Março é coordenado pelo Prof. Luiz Távora e oferta preparação gratuita a estudantes oriundos de escolas públicas que desejem prestar os principais vestibulares de nosso Estado.

Trata-se de uma iniciativa sem fins lucrativos, realizada através do trabalho voluntário de professores universitários e estudantes de graduação. Outro compromisso do cursinho é suscitar em seu público-alvo debates sobre questões sociais e políticas, com foco na cidadania. O projeto é sediado em Maracanaú.

Mais informações no site http://projetoseisdemarco.blogspot.com.

Fonte: Ana Rafaela Sousa, estudante de Ciências Sociais da UFC e Coordenadora Administrativa do Projeto 6 de Março – (fone: 85 3366 9509)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles