A rede social Facebook pode prejudicar a auto-estima de adolescentes e até levar ao suicídio, segundo alerta da Academia Americana de Pediatria, em Illinois, Estados Unidos, publicado em 28 de março na revista Pediatrics.

De acordo com o texto, atualizações de status de amigos e fotos de pessoas felizes podem fazer com que jovens se sintam inferiores a outros, levando a depressão (22% deles acessam redes sociais mais de dez vezes por dia).

No ano passado, uma menina americana de 15 anos se matou depois de ter sofrido bullying na rede social. Para os autores, a depressão Facebook deve ser considerada pelos médicos e os pais precisam falar com os filhos sobre o uso da internet.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles