Estão abertas as inscrições para o Programa de Licenciaturas Internacionais Capes/UC, cujo objetivo é estimular projetos de melhoria do ensino e da qualidade na formação inicial de professores nas áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Português, Artes e Educação Física, promovendo o intercâmbio de estudantes de graduação em licenciaturas, em nível de graduação sanduíche com a Universidade de Coimbra.

A duração dos projetos é de 2 anos. O candidato selecionado terá direito a bolsas e passagens aéreas internacionais, nos termos vigentes na Capes; passagens aéreas internacionais e diárias para docentes brasileiros em missão em Portugal.

Prazo para inscrição: até o dia 28 de abril de 2011
Para mais informações acesse aqui.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles