O Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) da UFC iniciou as inscrições para o Curso de Formação Permanente e Qualificação Docente em Educação Física para Professores da Educação Básica da Rede Pública do Município de Fortaleza e Região Metropolitana.

A inscrição deve ser realizada até o dia 13 de maio. O curso será realizado em nível de extensão universitária, gratuitamente, e terá início em 21 de maio. A inscrição deve ser realizada até o dia 13 de maio, na Secretaria do Curso de Educação Física (Campus do Pici – Bloco 320 – sala 8), de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 12h e de 13h às 17h.

O curso terá duração de 160 horas, divididas em dez módulos, com duração total de oito meses. A capacitação visa promover ações que contribuam para a formação permanente de professores de Educação Física da rede pública, bem como ampliar as relações dos estudantes da Licenciatura com o campo profissional.

Serão ofertadas 100 vagas para professores de Educação Física vinculados à Secretaria Estadual de Educação (Seduc) ou às secretarias municipais de Educação do Estado do Ceará, e 22 vagas para alunos do curso de Licenciatura em Educação Física da UFC, que cursem do 5º ao 7º semestre.

Mais informações no site http://formacaopermanenteef.blogspot.com, pelos telefones (85) 3366.9210 e (85) 3366.9214 ou ainda pelo e-mail: cursodeextensaoiefes@gmail.

Fonte: Profª Lúcia Rejane de Araújo Barontini, Vice-Diretora e Coordenadora de Programas Acadêmicos do Iefes/UFC – (fone: 85 3366 9210 / 3366 9214)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles