Crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual comercial ganham uma chance de “apagar” o passado e viver de maneira mais confortável com projeto ViraVida, do Sesi (Serviço Social da Indústria).

O programa atende cerca de 1,2 mil jovens em 12 estados do País e oferece capacitação profissional e emprego em áreas como Moda, Hotelaria e Gestão de Negócios. Além disso, os participantes recebem atendimento médico e psicológico e uma bolsa de R$500 por mês.

Jair Meneguelli, criador do projeto, afirma que o ViraVida tem o aproveitamento de 90% dos alunos. “Trata-se do resgate de vidas. Crianças e adolescentes bem jovens, pela nossa experiência, foram abusados em casa, o que lhes abre a porta da rua. Queremos mostrar outro caminho”, finaliza.

Fonte: O Globo (RJ)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles