Educação

Conheça o projeto ViraVida

820 4

Crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual comercial ganham uma chance de “apagar” o passado e viver de maneira mais confortável com projeto ViraVida, do Sesi (Serviço Social da Indústria).

O programa atende cerca de 1,2 mil jovens em 12 estados do País e oferece capacitação profissional e emprego em áreas como Moda, Hotelaria e Gestão de Negócios. Além disso, os participantes recebem atendimento médico e psicológico e uma bolsa de R$500 por mês.

Jair Meneguelli, criador do projeto, afirma que o ViraVida tem o aproveitamento de 90% dos alunos. “Trata-se do resgate de vidas. Crianças e adolescentes bem jovens, pela nossa experiência, foram abusados em casa, o que lhes abre a porta da rua. Queremos mostrar outro caminho”, finaliza.

Fonte: O Globo (RJ)

4 Comentários

  • Claudia disse:

    Divulgue também a situação dos professores, sobretudo,os da Fortaleza Bela e da sua luta pela implantação da lei do piso. Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!

  • Ana paula disse:

    vira vida e uma oportunidade para todas asmeniase meninos que vivem nas ruas e e muito bom eu participo e gosto mundo dos professores dos amigos eles são surpe legas bjos Adoro todos vcs Adriiana bjos Tee amo muito obriigado pela oportunidade que vcs estão dando a todos que precisar

  • Jeilla Evangelista disse:

    Meu nome é Jeilla, tenho 18 anos e fiquei muito interessada pelo projeto. Quero muito ter essa oportunidade. Sem dúvida, mudaria minha vida. Como faço para participar do projeto?
    Por favor, me mandem respostas, estou aguardando ansiosa.

  • Meu nome é Marcela, tenho 15 anos e quero muito ter essa oportunidade de conhecer o Projeto Vira Vida melhor, fiquei muito interessada pelos os conceitos desse Projeto. Como faço para participar ??
    Por Favor, me mandem uma resposta pelo meu e-mail, estarei esperando ansiosamente.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *