A cada 15 dias,  no caderno Jornal do Leitor,  a coluna do O POVO na Educação  mostra através de uma leitura passo a passo, atividades que são realizadas com o jornal  na sala de aula.   Os professores que  contribuem com a coluna, enviam propostas de atividades que são desenvolvidas  ao longo do ano letivo   nas escolas. Através desse trabalho, as aulas passam a ter mais dinamismo e os alunos se sentem muito mais motivados de colocar em prática, a leitura e a  escrita na sala de aula. Veja nas imagens, algumas das propostas que já foram publicadas na coluna. 

 

Alunos do Centro Educacional Conquista Diária conhecem o gênero charge.

 

Alunos da Escola José Eduardo, localizada no município de Horizonte - Ce produzem uma Hemeroteca, que é uma coleção organizada de textos extraídos do jornal impresso ou revista.

 

Alunos da Escola Municipal Lauriza Vieira de Lima, pertencente ao município de Horizonte – CE, realizaram uma atividade bastante dinâmica, sobre práticas de leitura e escrita dentro e fora da sala de aula, tendo como temas vários assuntos que podem ser encontrados no jornal.

 

A atividade realizada pela Psicopedagoga Erika Pessoa, ensina aos alunos como praticar a leitura através de brincadeiras muito divertidas e que podem ser realizadas dentro e fora da sala de aula.

 

   

Alunos da escola Francisco Paz de Oliveira, do Município de Paracuru, realizaram uma atividade de pesquisa tendo como base as notícias encontradas no Caderno de Economia do O POVO. Eles pesquisaram que tipo de bem material os jovens mais desejaram no ano de 2010.

 

   

About the Author

O POVO Na Educação

O POVO na Educação é um programa interdisciplinar, que através dos meios de comunicação contribui com a formação de educadores e alunos, valorizando e incentivando a criatividade construída através do jornal na sala de aula. Uma das principais ações do programa é fortalecer o gosto pela leitura, contribuindo com uma formação cidadã aos

View All Articles