Educação

60 mil jovens cumprem medidas socioeducativas no País

112 1

Dados da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) revelam que dos 345 mil brasileiros que cumprem algum tipo de pena, cerca de 17% são crianças e adolescentes com menos de 18 anos.

De um total de 60 mil adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, pelo menos 14 mil estão em regime fechado. Segundo a Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da SDH, cerca de 70% desses jovens tornam-se reincidentes – voltam a praticar crimes quando deixam as unidades de internação.

O juiz do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), José Dantas, acredita que “os centros  socioeducativos de jovens em conflito com a lei no Brasil estão totalmente ultrapassados, tanto na questão material, como estrutura física, quanto nos recursos humanos, e isso prejudica a reintegração”.

1 comentário

  • angelo leal disse:

    Enquanto a lei brasileira garantir e assegurar impunidade para esse exército de foras-da-lei que agem a serviço dos adultos (bandidos) ninguém terá segurança. Eles são instruídos pelo manual do crime e sabem que nada lhes acontece.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *