O combate à exploração sexual de crianças e adolescentes pela internet vai ganhar mais um instrumento para melhorar o trabalho de investigações.

O Centro Nacional de Proteção Online à Criança e ao Adolescente (Cenapol), que será lançado em julho, vai reunir dados sobre os casos de abuso e exploração pela rede mundial de computadores.

De acordo com o gerente do projeto e delegado da Polícia Federal, Stenio Sousa, a ideia é concentrar informações colhidas pelas polícias Federal, Civil e Militar em um único local, evitando duplicidade nas investigações.

O treinamento e a integração de dados devem começar nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Já a implantação do projeto em todo o País está prevista para acontecer até 2016.

Fonte: Tribuna do Norte (RN)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles