Segundo a deputada, o estágio é uma atividade fundamental para a formação profissional dos cidadãos, em diferentes níveis de escolarização, especialmente no nível médio e superior.
Além disso, em várias circunstâncias, é também um meio de sustento econômico para estudantes que, sem os recursos obtidos com seus estágios, não teriam condições de prosseguir seus estudos.
Nilda lembra que “muitos estagiários, por desempenharem bem os seus papéis nas empresas em que estão atuando, acabam sendo prestigiados e respeitados, tendo oportunidade de exercer brilhantes e promissoras carreiras nos diversos setores onde estagiam”.
Fonte: Jornal da Paraíba (PB)