O Centro de Referência de Assistência Social do Catolé, o CRAS Catolé, em Horizonte, será inaugurado hoje, dia 20, às 9 horas, e dará assistência de proteção básica as famílias da localidade.

Atividades de entretenimento, cursos profissionalizantes e serviços jurídicos serão algumas ações fornecidas a todos os públicos da região. A inauguração contará com a presença da Caravana Beija-Flor, projeto que leva às comunidades de Horizonte ações, serviços e informações voltadas à cidadania.

Entre elas, o cadastro para emprego, a emissão de documentos, aferição de pressão arterial, consultas médicas e odontológicas, brinquedoteca e atendimento jurídico.

Todos os serviços, que terão início às 9 horas e término marcado para às 17 horas, acontecerão no CRAS Catolé, no Centro de Educação Infantil Professor Sena, no Posto de Saúde José Luís da Silva e na Escola João Antônio.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles