O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) encerrou a negociação da compra de 162,4 milhões de livros que serão distribuídos para escolas da rede pública no ano que vem.

O custo total da aquisição foi de R$ 1,1 bilhão. É a maior compra de livros já feita pelo órgão, que é uma autarquia do Ministério da Educação (MEC).

As redes de ensino começam a receber as obras em outubro e a entrega vai até fevereiro de 2012.

Ainda para o próximo ano, o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) adquiriu livros para todas as disciplinas do ensino médio, além de 70 milhões de exemplares de reposição para o ensino fundamental.

Outra novidade é que será o primeiro ano em que alunos do ensino médio receberão livros de Espanhol, Inglês, Filosofia e Sociologia.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles