Os adolescentes brasileiros poderão aprender lições de educação financeira e empreendedorismo nas escolas públicas.

Essa é a promessa da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), uma iniciativa de instituições governamentais e não-governamentais ligadas ao mercado financeiro.

Atualmente, o programa atinge estudantes de 450 escolas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Ceará e do Distrito Federal.

Segundo Jaqueline Moll, da diretoria de currículos e educação integral do Ministério da Educação, a ideia não é criar uma disciplina específica, mas integrar o assunto ao currículo normal das escolas.

“Queremos abordar questões como a história do dinheiro, a geografia financeira e orientar o comportamento dos alunos nesse sentido”, diz Jaqueline.

Fonte: Gazeta do Povo (PR)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles