Educação

Educação financeira chega à escola pública

643 2

Os adolescentes brasileiros poderão aprender lições de educação financeira e empreendedorismo nas escolas públicas.

Essa é a promessa da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), uma iniciativa de instituições governamentais e não-governamentais ligadas ao mercado financeiro.

Atualmente, o programa atinge estudantes de 450 escolas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Ceará e do Distrito Federal.

Segundo Jaqueline Moll, da diretoria de currículos e educação integral do Ministério da Educação, a ideia não é criar uma disciplina específica, mas integrar o assunto ao currículo normal das escolas.

“Queremos abordar questões como a história do dinheiro, a geografia financeira e orientar o comportamento dos alunos nesse sentido”, diz Jaqueline.

Fonte: Gazeta do Povo (PR)

2 Comentários

  • Anoiuou disse:

    Ou seja, querem transformar a cobrança de juro no Brasil, o que é um verdadeiro assalto, em caso de moralidade pública. Isso não é educação, mas coisa de banqueiro asqueroso.

  • Não acredito ser questão de moralidade. A Educação Financeira ajudará as pessoas a compreenderem o custo altíssimo dos juros e o impacto desta despesa no orçamento familiar. Criar esta consciência é o primeiro passo para iniciar um planejamento financeiro para realizar sonhos e promover o bem-estar financeiro, ficando livre dos juros e empréstimos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *