Estão abertas, até 31 de agosto, as inscrições para o III Festival de  Música da Universitária FM.

O festival se propõe revelar e divulgar  gravações de obras musicais inéditas de cantores, compositores,  instrumentistas e arranjadores, valorizando a cultura do Ceará.

Podem  participar cearenses ou pessoas residentes no Estado há mais de cinco  anos.

O concurso abrange duas categorias: Música Instrumental e Música Cantada. As dez músicas vencedoras farão parte de uma coletânea lançada em CD, e os primeiros lugares de cada categoria serão indicados para participar do IV Festival de Música da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB).
Todas as obras inscritas passarão por uma primeira seleção com jurados especializados, e as finalistas serão veiculadas na programação da Rádio, entre os dias 29 de setembro e 21 de outubro.

Durante esse período, haverá também a participação popular, na qual ouvintes, amigos, familiares e fãs poderão votar em suas favoritas no site da emissora.
Computados os votos, o resultado final – com dez músicas vencedoras – será divulgado no dia 24 de outubro, em programa especial que vai ao ar na programação da Universitária FM, contando com a presença da comissão julgadora e entrevista ao vivo com o primeiro lugar de cada categoria.

As inscrições podem ser realizadas presencialmente, na sede da emissora, ou via Correios.

Edital e ficha de inscrição estão disponíveis no site da Rádio Universitária FM.

Fonte: Rádio Universitária FM – (fone: 85 3366 7471)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles