A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, admitiu que o governo pode aceitar a previsão de reservar 10% do produto interno bruto (PIB) do Brasil para a educação, caso os parlamentares indiquem fonte de recursos desse investimento.

De acordo com a ministra, o Palácio do Planalto aceitaria negociar, por exemplo, se os recursos dos royalties do petróleo pudessem ser vinculados a esse gasto.”Se houvesse a garantia de que esses recursos dos royalties do pré-sal pudessem ser destinados à educação, seria possível ampliar além dos 8% que o governo já havia se comprometido.

Poderíamos chegar até os 10 por cento. Mas tem que ter a fonte. Tem que ter de onde vai sair o dinheiro”, disse a ministra, depois de reunião com lideranças partidárias da base aliada.

Fonte: O POVO

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles