Embora o Brasil venha se destacando na área tecnológica, o País ainda enfrenta gargalos quando à formação de pessoas para a área.

Preocupado com esse cenário, o governo federal lançou o projeto Brasil Mais TI, que tem como objetivo despertar talentos e a vocação para carreiras ligadas a tecnologia da informação.

O projeto, desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), vai funcionar com o investimento de parceiros.

Os cursos de linguagens de programação são gratuitos e compõem uma carga total de 320 horas e 260 horas sendo certificados pelo Ministério da Educação (MEC).

Jovens a partir de 16 anos passarão por uma seleção de perfil profissional, conhecimentos teóricos e afinidades em tecnologia. No início serão mil vagas disponibilizadas.

Fonte: Brasil Econômico

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles