Enquanto a formação superior e as áreas ligadas aos setores produtivos que mais requerem especialização avançam, há percepção de que a educação básica ainda patina.

Em pontos cruciais para o desenvolvimento das novas gerações de cidadãos e profissionais ainda há muitas falhas.

Levantamento realizado pelo Movimento Família Mais Segura na Internet (ação de responsabilidade social digital idealizado pela advogada Patrícia Peck Pinheiro) por exemplo, aponta que, em um universo de mil escolas brasileiras, apenas 13% orientam crianças e adolescentes para a educação digital.

“Nosso estudo tem como objetivo servir como termômetro social sobre os impactos da tecnologia na sala de aula e também como ferramenta para planejar ações que permitam maior inclusão digital acompanhada pela educação”, afirma Patrícia Peck.

Fonte: Brasil Econômico

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles