O Ministério da Educação (MEC) anunciou punições para 672 cursos superiores com notas 1 e 2 em escala até 5 na aferição trienal do Conceito Preliminar de Cursos (CPC). Desses, 207 estão proibidos de realizar o vestibular ou aumentar vagas em 2013, e 90 deles, em pior situação, poderão ser fechados se até 2014 não melhorarem a qualidade de ensino.

As punições integram um conjunto de medidas de regulação e supervisão do ensino superior, divulgado pelo ministro Aloizio Mercadante. No caso dos 90 piores colocados, alunos inscritos no vestibular terão que procurar outras instituições.

Os que fizeram exame e não se matricularam, perderão a vaga. Os cursos com desempenho abaixo de 3 no CPC terão de assinar protocolo de compromissos para corrigir deficiências, que prevê metas de curto prazo e médio prazo

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles