Educação

Ministério alerta sobre adoção de medidas que evitem acidentes com crianças nas férias

362 1

O mês de janeiro é para muitas crianças o período mais aguardado do ano. Com as férias escolares, grande parte delas fica mais tempo em casa. Para os pais ou responsáveis, é preciso redobrar a atenção, pois os riscos de acidentes domésticos nesta época tendem a aumentar.

No entanto, segundo o Ministério da Saúde, acidentes infantis podem ser evitados com atitudes de prevenção. A cozinha e a área de serviço merecem atenção especial. Medidas simples como direcionar o cabo da panela para dentro do fogão, evitam esbarrões e queimaduras.

Objetos cortantes e equipamentos elétricos devem ser mantidos fora do alcance delas. Também ficam mais expostas a envenenamentos por ingestão de remédios, produtos de limpeza, inseticidas e outros venenos. Esses produtos devem estar tampados e guardados em locais fechados.

Fonte: Correio da Bahia

1 comentário

  • Suelena Pinheiro disse:

    Registro minha total indignação contra o atual Secretário de Educação do Município de Fortaleza, Sr. Ivo Ferreira Gomes, pelas atrocidades que vem cometendo nesta pasta. Nunca pensei que Fortaleza fosse se tornar um quintal de Sobral, onde a família Ferreira Gomes manda e desmanda. Que eles têm raiva de professor todo mundo sabe, mas que afrontem a lei, aí já é demais! Próxima greve estarei lá!!! Agora, assinou uma portaria convocando os presidentes de conselho que estão fora de aula um turno a voltarem para a sala de aula imediatamente. Quem vai querer assumir prestação de contas, licitação, serviços de banco e as demais atribuições do cargo sem ganhar nenhum incentivo em troca? Essa justificativa que os alunos estão sendo prejudicados não convence, uma vez que, os professores substitutos são qualificados e passaram por uma seleção para estarem na escola. Ninguém vai querer acumular função. Assumir dois turnos e ainda o Conselho Escolar. Nas escolas, nenhum professor antigo quer ser presidente de conselho. É muita falta de bom senso desse indivíduo irmão do nosso queridíssimo governador e nomeado pelo outro queridíssimo prefeito Roberto Cláudio.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + treze =