O mês de janeiro é para muitas crianças o período mais aguardado do ano. Com as férias escolares, grande parte delas fica mais tempo em casa. Para os pais ou responsáveis, é preciso redobrar a atenção, pois os riscos de acidentes domésticos nesta época tendem a aumentar.

No entanto, segundo o Ministério da Saúde, acidentes infantis podem ser evitados com atitudes de prevenção. A cozinha e a área de serviço merecem atenção especial. Medidas simples como direcionar o cabo da panela para dentro do fogão, evitam esbarrões e queimaduras.

Objetos cortantes e equipamentos elétricos devem ser mantidos fora do alcance delas. Também ficam mais expostas a envenenamentos por ingestão de remédios, produtos de limpeza, inseticidas e outros venenos. Esses produtos devem estar tampados e guardados em locais fechados.

Fonte: Correio da Bahia

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles