As redes nacionais de proteção aos direitos da infância e da adolescência promovem para o Carnaval de 2013 a campanha Brinque o Carnaval sem Brincar com os Direitos das Crianças e dos Adolescentes. O objetivo é proteger meninos e meninas contra o trabalho infantil, a violência sexual, o tráfico para fins de exploração e outros tipos de violação.

A campanha também quer evitar a venda de bebidas alcoólicas para pessoas com menos de 18 anos. As denúncias de violação podem ser feitas no Disque Denúncia da Secretaria de Direitos Humanos, o Disque 100, no sitewww.disque100.gov.br, em delegacias de polícia e em conselhos tutelares.

Fonte: Jornal de Brasília

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles