O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Ceará (Sintufce) está com inscrições abertas até o dia 8 de abril para o curso de extensão Fundamentos da Indexação de Fotografias. O objetivo do projeto é apresentar aos participantes uma política de indexação que facilite a procura por imagens fotográficas, tornando o processo mais rápido, preciso e eficaz. As atividades acontecem nos dias 8 e 9 de abril, no auditório da Pró-Reitoria de Extensão da UFC.

As 50 vagas serão preenchidas preferencialmente por servidores da UFC, mas bibliotecários, arquivistas, jornalistas, historiadores, estudantes de áreas afins e demais interessados podem se inscrever. Ronni Oliveira, bacharel em Biblioteconomia e Documentação pela Escola de Comunicações e Artes da USP, é o facilitador do curso, com duração de 20 horas e com direito a certificado emitido por aquela Pró-Reitoria de Extensão. O valor da inscrição é de R$ 20,00 (estudantes) e R$ 30,00 (profissionais). Servidores da UFC não pagam inscrição.

Fonte: Adeli Gomes, da Coordenadoria de Comunicação do Sintufce – fones: 85 3052 3663/ 8857 9249/ 9729 2244

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles