O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Práticas de Ensino e Formação de Professores de Língua Espanhola (Geppele), vinculado ao Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal do Ceará, inscreve, até sexta-feira (19), interessados em participar de seu “Fórum permanente de discussão virtual”, realizado com o apoio do Instituto UFC Virtual, através da Plataforma Solar (Sistema On-Line de Aprendizagem).

As inscrições, para membros veteranos e novatos, podem ser feitas através do blog do grupo ou de modo presencial, na secretaria do Departamento de Letras Estrangeiras (área 1 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica), com os monitores do Geppele – Elisângela Silva, Gerlyson Rubens, Jéssika Brasil, Livya Oliveira ou Tatiana Alves, todos alunos dos cursos de Letras da UFC. Os inscritos receberão e-mail com orientações do funcionamento dos fóruns e instruções de como proceder com seu cadastro na Plataforma Solar.

Cada texto será discutido por, no mínimo, 15 dias, com mediação de professores membros ou colaboradores do projeto. O fórum tem carga horária de 40 horas, com direito a certificado digital, e seu início está previsto para o dia 29 de abril.

Os fóruns de discussão enriquecem a formação dos estudantes, contribuindo para seu aperfeiçoamento metodológico e linguístico, além de refletir sobre o papel educativo do ensino de línguas estrangeiras na escola regular. Outra função do fórum é estreitar o contato com profissionais da área, fazendo com que eles interajam e reflitam acerca das especificidades de sua profissão e da necessidade de investimento em sua formação.

Fonte: Prof. Cícero Miranda, coordenador do Geppele – fone: 85 3366 7612

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles