A Faculdade de Educação (Faced) da Universidade Federal do Ceará recebe, de 12 a 14 de junho, o 32° Encontro Estadual dos Estudantes de Pedagogia do Ceará. O evento é um dos mais antigos da área, congregando estudantes de todo o Estado em atividades de formação política, deliberação sobre o futuro do movimento estudantil de Pedagogia (MEPe) no Ceará e em atividades acadêmicas. Ano passado o evento ocorreu em Sobral e foi considerado um marco na reorganização do MEPe no Ceará, contando com a participação de mais de 500 estudantes que discutiram a realidade da educação pública.

O tema deste ano é a regulamentação da profissão de pedagogo. As inscrições devem ser feitas pelo blog do encontro.

A comissão organizadora do encontro é composta pelo Centro Acadêmico Paulo Freire – Gestão Pedagogia pela Base (Faced), por estudantes de Pedagogia da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Fortaleza e pela Executiva Cearense dos Estudantes de Pedagogia. A programação contará com mesas-redondas, grupos de discussão e de trabalho, minicursos, apresentação de trabalhos, ato público e plenária final.

Aprogramação é voltada aos estudantes de Pedagogia de universidades federais, estaduais e particulares do Ceará. Na pauta, estão assuntos como a identidade do pedagogo, as conjunturas políticas nacional e local em que a educação está inserida e as ações de organização da categoria.

Fonte: Iara Saraiva, integrante do CA Paulo Freire de Pedagogia da UFC e da Comissão Organizadora do 32º Encontro Estadual de Estudantes de Pedagogia do Ceará – fones: 85 3366 7880/ 3366 7979

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles