Estão abertas, até 23 de abril, as inscrições para o I Simpósio em Economia Rural, evento que o Departamento de Engenharia Agrícola e o Mestrado em Economia Rural da Universidade Federal do Ceará realizam, nos dias 25 e 26, para discutir políticas públicas de convivência com o semiárido.

Na programação estão previstas palestras com professores e profissionais da área, apresentação de trabalhos científicos, além do lançamento do livro Programa de contingência e redução da pobreza no semiárido, do Prof. Pedro Sisnando Leite, professor aposentado da UFC que trabalha, há mais de três décadas, em questões de desenvolvimento econômico. Será no auditório do Departamento de Zootecnia (bloco 808) e no Departamento de Economia Agrícola (bloco 826), no Campus do Pici.

O Simpósio tem o objetivo de estimular o debate sobre os processos de desenvolvimento e seus impactos, notadamente ambientais, econômicos e sociais, em uma região sensível e estratégica do Brasil. Além disso, serão apresentados como resultados de pesquisa avanços teóricos e metodológicos que possam ajudar a sociedade a construir formas de produção e trabalho no semiárido que sejam ambientalmente sustentáveis, socialmente resilientes e economicamente competitivas.

Inscrições e outros detalhes da programação estão no site do Simpósio. Após 23 de abril, as inscrições serão feitas presencialmente. O evento é gratuito e aberto ao público.

Fonte: Rennaly Sousa, membro da Comissão Organizadora do I Simpósio em Economia Rural – fone: 85 3366 9716

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles