A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou o Estatuto da Juventude, com a ampliação do número de jovens que terão direito à meia-entrada em eventos culturais e esportivos. Além dos estudantes, que já têm direito ao benefício, o projeto prevê que jovens com renda familiar até dois salários mínimos paguem a metade do valor dos ingressos.

Os senadores excluíram essa extensão da meia-entrada para os eventos da Copa do Mundo, Copa das Confederações e Olimpíadas de 2016 para não desrespeitar a Lei da Copa que fixou as regras para a aquisição dos ingressos mais baratos nos eventos esportivos de futebol.

Em contrapartida, o texto aprovado pela comissão retirou a cota de 40% de ingressos para eventos de natureza artístico-cultural privados que no projeto inicial seria destinada aos jovens.

Fonte: Gazeta do Povo

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles